A atriz interpretou a Professora Minerva McGonagall nos filmes da franquia baseada nos livros de J.K. Rowling
A atriz Maggie Smith faleceu na manhã desta sexta-feira (27), aos 89 anos. A informação foi confirmada pela família da estrela, conhecida pelas gerações mais novas por seu papel na franquia 'Harry Potter'.
O falecimento de Smith aconteceu exatamente um ano após a partida de outro astro da série de filmes do bruxinho: Michael Gambon. O intérprete de Dumbledore morreu no dia 27 de setembro de 2023, aos 82 anos.
Smith deu vida à Professora Minerva McGonagall na franquia baseada nos livros de J.K. Rowling. Curiosamente, ela se tornou diretora de Hogwarts, a escola de magia dos filmes, após a morte do personagem de Gambon.
Gambon e Smith começaram a atuar juntos em 'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban' (2004), já que até então Dumbledore era interpretado por Richard Harris (1930 - 2002).
Nas redes sociais, fãs lamentaram o falecimento de Smith e se mostraram chocados com a "triste coincidência".
Aos poucos estamos perdendo o elenco do 'Harry Potter'. Hoje fez um ano da morte do Michael Gambon, ator que fez o Dumbledore, e hoje morre a Maggie Smith, nossa Minerva McGonagall, que loucura", apontou um usuário do Bluesky.
Toby Stephens e Chris Larkin, filhos de Maggie Smith, anunciaram a morte da mãe em uma nota enviada à imprensa. "Ela era uma pessoa muito reservada e estava com amigos e familiares no fim. Ela deixa dois filhos e cinco adoráveis netos, que estão devastados com a perda de uma mãe e avó extraordinária", diz trecho da declaração, que não revela a causa.
O trabalho em 'Harry Potter' é apenas uma pontinha da contribuição artística da atriz para o mundo. Dona de duas estatuetas do Oscar — Melhor Atriz por 'A Primavera de uma Solteirona' (1969) e Melhor Atriz Coadjuvante com 'Califórnia Suite' (1978)
Commentaires